Davidson Silva

Uma voz inconfundível. Um carisma arrebatador. Uma musicalidade que empolga, anima, emociona e, acima de tudo, atrai à oração. Esse é Davidson Silva, que está lançando o quarto trabalho da carreira, o “DVD e CD ao vivo”.

Mineiro de Belo Horizonte, Davidson herdou a musicalidade da família. O pai, seu Dimar, era trompetista da banda da cidade de Diamantina (MG). O avô era maestro. Já a mãe, dona Izaura, canta muito bem. “Ela tem uma voz linda, gosto de ouvi-la, remete-me ao tempo das serestas e rádios da época. Na família da minha mãe ainda havia uma parente que tocava e cantava num programa de rádio”, conta o cantor.

Apesar de não tocar nenhum instrumento, a veia musical é evidente e se expressa numa voz poderosa e cheia de swing. Desde criança, Davidson gostava de ouvir músicas internacionais. Pegava o que estivesse à mão para fazer de microfone e fazer caras e bocas diante do espelho, imitando os cantores da época. Certo dia, viu um coral gospel cantando num filme. A surpresa foi grande quando o adolescente se viu reproduzindo as mesmas harmonias vocais do grupo. Assim, Davidson foi descobrindo seu potencial na música. Daí a entrar para um coral foi um pulo. “Cantava no coral da igreja durante anos. Minha vontade era aparecer na TV, ser famoso e ganhar muito dinheiro. Nunca pensei em ser cantor cristão. Para mim, cantar na Igreja é só uma passagem, pois minhas referências trilharam esse caminho até o sucesso”, recorda.

No coral do Banco Central de Belo Horizonte, Davidson aguçou ainda mais suas referências musicais, executando canções folclóricas, MPB, negro spirituals, estilos com os quais se identifica até hoje. O primeiro professor foi o regente do coral, maestro Edson D’oliveira, que também dirigia o coral Bone Yesus. “Ele me ensinou fundamentos de cuidado com a voz e técnicas que carrego até hoje comigo. O coral foi a primeira escola, pois exige controle vocal. O ouvido musical a todo instante era exigido, minha voz tinha que harmonizar com todas as outras e assim produzir a beleza em grupo”, afirma.

A carreira na música católica começou em 1996. Na ocasião, foi apresentado à cantora Celina Borges, que precisava de um coral para o lançamento do seu primeiro CD, “Deixe-me nascer”. “Eu imaginava que ela poderia ser um trampolim para a carreira de sucesso com a qual tanto sonhava. Lembro que cantava aumentando o volume da minha voz para que ela me notasse”, confessa.

O lançamento foi um sucesso. Depois o grupo passou a viajar com a cantora. “Nessas apresentações experimentei algo novo na minha vida. Apesar de cantar na igreja, não tinha noção de que meu canto poderia ajudar alguém. Depois disso, fui ficando mais sensível à ação de Deus”, relembra.

Quando o coral parou de acompanhar Celina Borges, durante anos Davidson continuou contribuindo com a missão da cantora, fazendo baking vocal. No início dos anos 2000, Davidson conheceu a Comunidade Shalom, onde se encontrou em sua vocação.

O primeiro trabalho solo veio em 2005. O álbum “Águas Profundas” emplacou os sucessos “Vem, Espírito Santo”, “Me conduzirás”, “Nada nos separará”, “Com tua mão” e “Canto Novo”, além da faixa tema do disco. Com esse trabalho, o artista percorreu o país inteiro, evangelizando e ministrando o poder de Deus através das canções.

Em 2010, veio o segundo trabalho, “Tomé”. Com arranjos primorosos, o disco tem como principais destaques as músicas “Segura minha mão”, “Tomé”, “Existe um Louvor”, “Exemplo de Esperança”, a regravação do sucesso “Amar-te” mais e a faixa “Queremos te ver”, premiada no Troféu Louvemos o Senhor de Melhor Música Litúrgica, em 2011.

Em 2014, lança seu terceiro álbum: “Desperta”. Produzido por Pedro Veiga e Andre Cavalcante, o trabalho apresentou uma diferente roupagem e musicalidade, e revelou grandes sucessos, dos quais destacamos: “Confio em Ti”. As canções: “Vou Voltar”, “Sou só Teu” e a faixa que dá título ao CD, agradaram ao público do cantor.

O primeiro DVD de Davidson Silva acaba de chegar as lojas e é resultado de uma parceria da Agência GBA, com a Comunidade Shalom e a Gravadora Canção Nova. O projeto que reúne os principais sucessos da carreira do cantor, tem a produção musical de Ricardo Lopes, a direção de DVD de Tiago Benetti da Stone Entertainment e conta com a participação de cantores amigos: Tony Allysson, Adriana Arydes, Suely Façanha, Eliana Ribeiro, Bruno Faglioni, Thiago Costa, Gil Monteiro e Ana Gabriela.

Siga Davidson Silva nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Para levar Davidson Silva para sua cidade:
Tel: (11) 4318-6004 ou 
Cel: (11) 98669-2248 (whatsapp)
E-mail: eventos@agenciagba.com

 

 

Log in